Complexo Industrial

Um complexo industrial sempre em desenvolvimento é a principal característica da unidade da Zodiac – Produtos Farmacêuticos, na cidade de Pindamonhangaba, no interior do Estado de São Paulo.

De lá saem todos os medicamentos produzidos pela companhia, os quais passam por um rígido padrão de controle de qualidade a fim de oferecer ao mercado o melhor em soluções farmacêuticas. Uma equipe de 160 colaboradores trabalha diariamente no complexo.

Os 35.000 m² de área começaram a tomar a forma e as cores da Zodiac em 1996, quando a empresa buscava uma posição estratrégica para erguer sua base fabril, onde seriam produzidos e embalados seus medicamentos sólidos e orais.

A unidade conta com todos os equipamentos necessários para a produção em escala dos medicamentos, além de um armazém climatizado, laboratório de controle de qualidade e uma cabine segura para manuseio e análise de produtos oncológicos.

 

Qualidade é algo sério

Os processos adotados no complexo contam com a validação dos parceiros, nacionais e internacionais, além de atenderem plenamente as exigências da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Para garantir isso, uma equipe qualificada está à disposição.

Esses profissionais voltados para a manutenção da qualidade nos procedimentos e análises contam com certificações nacionais e internacionais, que os habilitam a analisar situações e, se necessário, adaptá-las, conforme a estratégia da empresa, investigar controle de resultados, como também buscar soluções para técnicas inovadoras.

E o cuidado não está apenas nos processos, mas também na qualidade de vidas das pessoas que trabalham conosco. Por isso, nos preocupamos em desenvolver ações sustentáveis, como conservar a água da região, promovendo reúso de água nos banheiros e para regar plantas.

O sistema de aquecimento da empresa é baseado na captação de luz solar e ainda há estação de tratamento de águas residuais. Para melhor ainda mais o dia a dia dos colaboradores, a Zodiac realiza o programa ergonômico, que orienta os funcionários e controla possíveis casos de problemas por movimentos repetitivos.

Prêmios e Certificados da Fábrica

  • Boas práticas de fabricação de Medicamentos

    O Certificado de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos (BPF) garante que a empresa foi aprovada na inspeção sanitária e seguiu os requisitos dispostos nas normas da ANVISA na fabricação de medicamentos de uso humano. Esta certificação assegura que os produtos são consistentemente produzidos e controlados, com padrões de qualidade apropriados para o uso pretendido e requerido pelo registro.

    (base: norma da ANVISA RDC 17/2010)